terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Saudações Viajantes e Curiosos!!!!!

De uns seis meses pra cá, venho pensando em começar um blog onde pudesse relatar algumas de minhas experiências de viagens. Sempre que abri essa página e começava a escrever vinha a preguiça de organizar tudo, vinha o medo da exposição, do julgamento. Passo horas visitando sites de turismo pela net e me divirto e me encanto com a quantidade de úteis informações, lindas fotos e divertidos relatos de pessoas que como eu tem essa paixão compulsiva por viajar.
Espero ter a perseverança para continuar, estar sempre atualizando, mesmo sabendo que será grande o trabalho para ordenar tudo que já andei e tive de experiência até então.
Portanto, nessa mensagem inicial vou falar um pouco de mim. Tenho trinta anos de idade, venho de uma família pequena (tenho apenas um irmão), porém muito unida. Sou natural de Recife, mas me considero do mundo. Sou formado em Direito e atualmente sou servidor público, mas adoro dizer que sou turista profissional. Além de desempenhar função pública, presto consultoria em viagens de turismo e acompanho grupos (guiando, carregando mala, traduzindo, etc) sempre que posso focando no turismo de luxo e exótico.
Nesses 30 anos, já passei por 53 (cinquenta e três) países (vários deles repetidos, tendo batido recorde com a Argentina ano passado, quando fui pela 15ª vez) e quase todos os estados brasileiros (com exceção de Roraima, Rondônia e Acre). Foram 1.278 (Mil duzentos e setenta e oito vôos) até a presente data (01/02/2011), centenas de aeroportos, alguns trechos de trem, milhares de quilômetros rodados por estradas dos quatro cantos do mundo e alguns cruzeiros.
Tudo isso foi possível através de muito planejamento, espírito de aventura, estudo, sede de conhecer e, principalmente, pelos meus pais que sempre me incentivaram e despertaram esse desejo de não parar em casa.
A partir de hoje, vou atrás das minhas fotos desde a grande primeira viagem que fiz, e resgatar através de ingressos, tkts, diários de bordo cada experiência de vida.
Perdoem meus erros gramaticais e paciência para as tantas tolices que devo escrever por aqui!
Quero postar sempre algumas fotos, então vai um pouquinho do que vem pela frente!

                                              Amsterdam no inverno

                                                 Costa Brava - Espanha

                                                            Praga - República Checa

                                                         África do Sul

                                                           Bonaire

                                                             Rio de Janeiro

                                                            Lago de Bled - Eslovênia

                                                      San Miguel de Allende - Mexico

Boa semana a todos e um sempre Boa Viagem!

10 comentários:

Stella disse...

Amigo, serei fã de carteirinha desse blogo! AMEI a idéia e torço para que vc tenha paciência sim!!!
Sua experiência é de grande valor para nós que ainda temos a vontade de conhecer o mundooooooo.... ;)

Boa sorte!

Beijos, Stella

Carlinhos disse...

Valeu, querida!!!!
E, pra conhecer o mundo, vocÊ sabe: SIMBOOOORAAAAAA

Anônimo disse...

Ficou ótimoooooooo!!!! Adorei!!! Pode deixar que pros erros gramaticais usaremos uma coisa chamada corretor ortográfico do word! hahahahaha, esse é o primeiro passo para concretizar o grande sonho da tua vida, e da minha parte vais ter todo o apoio e ajuda possível!
;)

Michelle Bianca disse...

Perfeitoooo !!!! Vou divulgar muitooo.... Ninguém entende de viagem como você querido.

Bjos

Eduardo Magalhães disse...

Isso mesmo amigo! Agora que começou vá em frente. Serei seguidor ativo do seu blog. Sugiro que você já me escreva um roteirão pra minha primeira viagem a Argentina em Agosto já que você tem quase um PhD sobre esta. =D
Continue seus textos nessa linha: com ritmo, objetividade e leitura amistosa! Uma delícia de ler.
Seja bem vindo ao mundo Geek! =)

Nini Chung disse...

Adorei a idéia do blog...já já vem as estórias das aventuras com a Imperatriz!!! Kkkkkkkk

Unknown disse...

Dear, PARABÉÉÉNS! Grande idéia, iniciativa, tá lindo, interessante como você! Porém, uma falha gravíssima: faltando uma foto de honolulu e outra de San Francisco!!!
beijos e parabéns!

Carmono Rodrigues - Florida - U.S.A disse...

Muito bom seu blog. Sempre estarei aqui dando uma olhadinha.
"LONGE E' UM LUGAR QUE NAO EXISTE" (Richard Bach).
Carmono Rodrigues & Simone Maia

Anônimo disse...

Olha o roteiro da Grecia/Turquia tá maravilhoso e bem proximo, desejo muito sucesso e espero tá contigo na práxima...Um beijão

Anônimo disse...

Estou sentindo falta dos comentários do seu blogger, porque não voltar...